Filhos não vem com manual de instrução, isto é um fato! E a criação que recebemos também não cabe nos tempos de hoje... um verdadeiro dilema que muitas famílias enfrentam hoje.
Eles ficam mal-humorados, respondem, levantam a voz, se fazem de durões... outras vezes querem colo, choram... também tem seus problemas com o convívio escolar, mudanças com o corpo. Muitas vezes, nós pais queremos ajudar, mas também nos vimos perdidos. Vejo que não adianta buscar muita coisa pela internet, pois cada um é muito individual.
Por fim, nós pais nos sentimos perdidos e por muitas vezes estressados, acabamos gerando discussão dentro de casa.
Cabe a nós pais ter muito diálogo, respeitar a individualidade de nossos filhos, pois os amamos e queremos o melhor pra eles. Nem sempre o que achamos o que é o melhor pra eles realmente o é. Tentamos da melhor maneira criar e educar nossos filhos, e o diálogo abre portas para a confiança.
Criando-se um vínculo de confiança, já é um passo importante no relacionamento.
Na pré-adolescência, eles sentem muita vergonha, tem medo de ser rejeitado pelos amigos, se dizem não mais crianças, a auto-estima por vezes também pode estar afetada e tudo isso traz um dilema para eles também, assim como para os pais.
Buscar aconselhamento, trocar ideias com outros pais a respeito, sempre é válido.
Aqui em casa eu e meu marido conversamos a respeito das situações. Acreditamos que primeiro devemos estar alinhado sobre um determinado ponto para depois repassarmos pra nossa filha, mas nem sempre isso dá certo.
E vocês, como tem lidado com seus filhos? Vamos compartilhar nossas experiências.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem-vindo!
Sinta-se a vontade para comentar e tirar dúvidas e se por acaso este artigo te ajudou de alguma forma, compartilhe!